Tecnologia Ford Fusion

Ford Fusion 2013 – Muito luxo e tecnologia avançada

A Ford o novo Fusion, lançamento simultâneo para o Brasil e Estados Unidos. Totalmente novo, o sedã de luxo da Ford tem design esportivo, alto padrão de segurança e tecnologia, além de introduzir no País o motor EcoBoost 2.0, com turbocompressor, que alia potência e economia de combustível com menores emissões de CO2.

O novo Fusion estará disponível inicialmente na versão Titanium AWD, com potência de 240 cv e completo, incluindo transmissão automática de seis velocidades com opção de comandos manuais no volante.

O modelo vem equipado de série com: 8 airbags (dianteiros, laterais, de cortina e de joelho), direção elétrica, freios ABS, bancos de couro, bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições e memória, banco do passageiro com ajuste elétrico em duas posições, abertura e fechamento global dos vidros, retrovisores elétricos com memória e retrovisor interno eletrocrômico.

Traz também Sync Media System com GPS e som premium Sony, computador de bordo, chave configurável MyKey, sistema de monitoramento de pontos cegos, auxiliar de manutenção na faixa, estacionamento automático, câmera de ré, farol alto automático, piloto automático com comando na direção, assistência de partida em rampa, freio de mão elétrico, abertura das portas por teclas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e rodas de liga leve de 18 polegadas.

O Ford Fusion Titanium 2013 começa a ser vendido em novembro na Rede Ford, com o preço de R$112.990. O veículo será também uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo.

Fiel à tradição da marca Ford em sedãs, o Ford Fusion 2013 proporciona níveis superiores de luxo, acabamento e desempenho, junto com uma série de recursos de tecnologia de última geração e altíssimo nível de segurança.

Leve e compacto, o motor EcoBoost 2.0 de quatro cilindros com turbocompressor demonstra o compromisso da Ford com o desempenho e a sustentabilidade.

Esse motor inovador gera 240 cv, o mesmo nível de potência de um bloco convencional 3.0, e é também um exemplo de economia e sustentabilidade: consome 20% menos combustível e gera 15% menos emissões de CO2.

O Ford Fusion Titanium estabelece uma faixa inovadora de mercado, que leva a linha para um território novo e excitante. O modelo topo de linha foi criado para atender um novo grupo de clientes que buscam um sedã esportivo, instigante e competitivo.

Para a comercialização deste produto altamente diferenciado, a Ford manteve o nome Fusion nas Américas. Produzido com a nova plataforma global C/D da Ford, ele será vendido em mais de 160 países e em algumas regiões será chamado de Mondeo, respeitando as tradições locais.

O novo Fusion foi projetado e desenvolvido por equipes multiculturais, incluindo engenheiros e designers do Brasil, e será produzido em cinco fábricas de alta capacidade no mundo. A Ford planeja vender mais de um milhão de unidades do Fusion/Mondeo por ano globalmente.

 

O novo Ford Fusion 2013 foi diretamente inspirado no conceito Evos, revelado no Salão de Detroit de 2010. Elogiado mundialmente pela sua interpretação esportiva do sedã clássico, o novo Ford Fusion esbanja criatividade, junto com um trabalho meticuloso de engenharia que permitiu captar e transformar em realidade essa proposta, sem comprometer os valores essenciais de desempenho, refinamento e dirigibilidade.

Adotando novas interpretações, o carro exibe uma linha de cintura marcante que forma um ombro musculoso e elegante em toda a lateral. A linha do teto avança até o final da traseira, com um desenho fluido e flutuante, criando um perfil dinâmico e uma postura forte e atlética.

Os arcos das rodas são largos, mas integrados suavemente à carroceria. As extremidades do veículo são cuidadosamente esculpidas, formando saliências visuais na frente e na traseira.

Todos os ângulos do novo Fusion foram aprimorados para aumentar a eficiência aerodinâmica. Essa abordagem integral garante um fluxo suave do ar nas superfícies da carroceria.

Na frente, o ângulo formado pelo capô e o para-brisa foi altamente otimizado. A grade ampla mostra a nova identidade visual da marca Ford. O para-choque envolvente oferece maior cobertura para os pneus.

O desenho elegante da traseira também tem um papel importante na redução da turbulência do ar. O vidro traseiro é fortemente inclinado, formando uma linha contínua com o spoiler e a tampa do porta-malas.

Outra assinatura gráfica poderosa do Ford Fusion 2013 são os faróis, que se destacam também pela grande eficiência luminosa. As lanternas traseiras em LED exibem o mesmo cuidado artístico na sua concepção, com um conjunto ótico que se assemelha a um trabalho de joalheria.